Política

Secretaria da Fazenda de Carlos Barbosa tem novo chefe

Fabio Chies solicitou afastamento por motivos particulares e Vanderlei Schneider assume a pasta
16/04/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Sandro Darsie

     Nesta sexta-feira (16), o município de Carlos Barbosa terá um novo chefe na Secretária Municipal da Fazenda. Trata-se de Vanderlei Schneider, que substituirá o antigo secretário, Fabio Chies. Fabio solicitou afastamento ao prefeito Everson Kirch, por conta da alta demanda de serviços referente a empresa de design de interiores assumida por ele.

     O ex-secretário diz que, no convite para o cargo, ainda em dezembro de 2020, mencionou a Kirch que seria difícil conciliar os horários e que precisaria priorizar seu ofício. E complementa dizendo que os principais encaminhamentos do ano em termos de início de governo da Secretaria da Fazendo já foram feitos. Também comenta: “Vanderlei possui conhecimentos parecidos e que dará sequência na maior parte das atividades que já foram implantadas, dos fluxos de trabalho e da estrutura já montada”.

     Vanderlei, atual contador do Município, possui grande experiência com o setor na cidade, principalmente nos anos 2010 e 2011, que estava direto aqui na prefeitura, além de ter vivências em outros poderes Executivos e Legislativos de outras cidades. Vanderlei retornou para Carlos Barbosa em 2017 e assumiu o cargo na contabilidade, que é sua área.

     O prefeito Kirch comenta que o novo secretário assumirá o cargo em um momento complicado de crise financeira e de redução de receitas mas que, é de sua confiança e dá a certeza de que fará um bom trabalho, dando continuidade aos trabalhos já iniciados.

     O novo secretário já trabalha normalmente na Fazenda e responde pela pasta.


MAIS NOTÍCIAS