Educação

Reunião que definiria situação das aulas presenciais no Estado termina sem acordo

Nova seção para discutir o assunto será realizada na próxima semana
06/05/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     A reunião entre Governo do Estado e entidades representativas realizada na tarde desta quarta-feira (05) que definiria a situação das aulas presenciais nas escolas gaúchas acabou sem acordo entre as partes. O grupo, que já havia se reunido na última segunda-feira (03), fará um novo encontro na próxima sexta-feira (14), às 9h.

     Durante a reunião que durou quatro horas, foram discutidos alguns assuntos e questionamentos, entre eles, o porquê do retorno do comércio e bares antes das escolas. Outro ponto debatido foi a situação das crianças carentes, em que muitas acabam ficando em locais inadequados e sem apoio da rede pública.

     A seção é decorrente da manifestação apresentada pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE) na noite de segunda, que continha os pedidos formulados pela Associação Mães e Pais pela Democracia e pelo Cpers que buscavam novamente a suspensão das aulas presenciais no Rio Grande do Sul (RS).

     A expectativa é de que na próxima reunião, as partes cheguem em um consenso sobre a situação da permanência ou não do ensino presencial. 


MAIS NOTÍCIAS