Coronavírus

Cerca de mil pessoas receberam a segunda dose da CoronaVac em Bento

Aproximadamente 500 pessoas com comorbidades já foram imunizadas no município
10/05/2021
Portal Adesso - Foto: José Martim Estefanon e Rodrigo De Marco

     Neste sábado (08), cerca de mil pessoas receberam a segunda dose da CoronaVac. O drive-thru, na Fundaparque, foi realizado para os imunizados no dia 27 de março e nascidos até 31 de julho de 1952. 

     A coordenadora do setor de imunizações, Luiza Do Rosário destacou "que não estamos vacinando todos como gostaríamos, mas esta foi a forma encontrada para que pudéssemos iniciar a aplicação da segunda dose. Quando chegarem novas vacinas daremos seguimento a imunização, mas pedimos que todos independente da data façam este reforço da vacina", destaca.

     Cerca de 500 pessoas com comorbidades já foram imunizadas no município. O agendamento pode ser realizado das 9h às 17h, no 3771-4250.

     Em Garibaldi, a Secretaria da Saúde realizou agendamento para pessoas acima de 50 anos com comorbidades, gestantes e puérperas até 45 dias e acima dos 18 anos, sem comorbidades, neste último sábado (08). Cerca de 75 pessoas receberam a dose ainda no sábado na Sala de Vacinas do Ginásio Municipal e a tendência é de a vacinação continue durante essa semana.

     Já em Carlos Barbosa, a vacinação para pessoas com comorbidades inicia nesta segunda-feira (10), para faixa etária de 47 a 49 anos. As doses do imunizante estão sendo disponibilizadas na Clínica do Homem, em frente ao Centro de Saúde do município. 


MAIS NOTÍCIAS