Saúde

Pós em saúde na UCS Bento qualifica profissionais de emergências

Especialização, com desconto de 30%, começa em outubro e segue até 2025
29/09/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Fotos: Bárbara Salvatti/ Divulgação
Anterior Próximo

     Nas emergências dos estabelecimentos de saúde, cada segundo é precioso para atender prontamente o paciente a fim de afastar possíveis riscos à vida. Atuar em ambientes assim exige alta capacidade técnica e prática dos profissionais, e a UCS de Bento Gonçalves coloca à disposição todo seu conhecimento e infraestrutura dos cursos da área da vida para especializar médicos e enfermeiros que atuam nesses departamentos.

     A partir do dia 21 de outubro, o Campus Universitário da Região dos Vinhedos (Carvi) inicia a Especialização em Urgência e Emergência: Adulto e Pediátrico. O programa se estenderá até agosto de 2025 e conta com um grande incentivo, além da excelência acadêmica da UCS, para ser cursado: desconto de 30%.

     A UCS está oferecendo essa bolsa de estudo em todos os cursos de pós-graduação lato sensu, contemplando as ofertas de especialização e MBA. A oportunidade para novos estudantes se estende até o dia 30 de setembro veja a lista disponível em www.ucs.br. 

     As aulas de Especialização em Urgência e Emergência serão quinzenais, sempre aos sábados, das 8h às 12h20min e das 13h30min às 18h, e ministradas por professores especialistas, mestres e doutores em suas áreas de atuação. O curso se destina a médicos e enfermeiros que desejam aprofundamento teórico e prático no atendimento de urgência e emergência tanto em nível pré-hospitalar quanto intra-hospitalar.

     Um dos diferenciais é que, dentro das disciplinas, o curso oferece um simulado de atendimento em pré-hospitalar e intrahospitalar e práticas em cenários de Urgência e Emergência, conforme antecipa a professora Nanci da Silva Teixeira Junqueira, coordenadora do curso. “Além de ser um curso consolidado na região da Serra gaúcha, com componentes curriculares conforme as necessidades do mercado, temos um corpo docente altamente qualificados. A capacitação oferecer 20 horas de simulações realísticas e 60 horas de campo prático nas áreas de Urgência e Emergência no pré e intrahospitalar, bem como aulas presenciais que auxiliam nas trocas de experiências entre alunos e professores”, diz.


MAIS NOTÍCIAS