Saúde

Venda de 87 planos de saúde está suspensa a partir desta quarta-feira

20/05/2015
Agência Brasil

 

     A comercialização de 87 planos de saúde de 22 operadoras está suspensa a partir desta segunda-feira por determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A decisão foi anunciada na segunda-feira, em razão do não cumprimento dos prazos máximos de atendimento e por outras queixas de natureza assistencial, como negativas indevidas de cobertura. A lista completa está disponível no site da Agência Brasil.

     Segundo a ANS, a medida protege aproximadamente 3,2 milhões de beneficiários que estão vinculados a esses planos tendo em vista que as operadoras terão que resolver os problemas assistenciais para que possam receber novos beneficiários. Também a partir desta quarta-feira, 34 planos de saúde que estavam com a comercialização até então suspensa podem voltar a atuar (30 parcialmente e 4 totalmente) já que, segundo a ANS, houve comprovada melhoria no atendimento ao cidadão.

     Desde o início do programa de monitoramento, 1.099 planos de 154 operadoras já tiveram as vendas suspensas. Desses, 924 planos voltaram ao mercado após comprovar melhorias no atendimento. A estimativa da ANS é que há no país 50,8 milhões de pessoas que têm planos de assistência médica e 21,4 milhões com planos exclusivamente odontológicos.

 

 

MAIS NOTÍCIAS