Eventos/Cultura

Patrão do CTG Sentinela da Serra fala sobre a programação da Semana Farroupilha

Festejos serão realizados no galpão construído em frente à praça da Martini, com início dia 11
08/09/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     Paulo Bota, patrão do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Sentinela da Serra, de Garibaldi, falou sobre a programação da Semana Farroupilha de 2021, em participação no programa Prato Limpo desta quarta-feira (08), no ADESSO TV. Neste ano, ao contrário do ano passado, os festejos serão realizados de forma presencial, cumprindo todos os protocolos de segurança para a Covid-19. 

     Sobre a programação, Bota comentou que serão realizadas algumas apresentações artísticas, entre outras atrações. “Teremos algumas atrações como em anos anteriores, o tradicional café de chaleira, homenagens ao casal Farroupilha, pela dedicação a nossa cultura, que neste ano será formado por Vanessa Poletto Nunes e Everson Nunes e também declamações e apresentações musicais de grupos locais”, afirmou.

     Neste ano, os festejos da Semana Farroupilha serão realizados no terreno em frente à praça da Martini, onde o CTG, juntamente com a prefeitura, está construindo um galpão coberto com palco anexo, para receber o público e as atrações. 

     Questionado sobre a quantidade de pessoas, Bota comentou que os festejos serão abertos a comunidade, mas com algumas restrições. “Os festejos serão abertos ao público, mas teremos alguns controles para quem for prestigiar as apresentações. Vamos contabilizar o público presente e manter essa regra para não fugirmos das normas de segurança passadas pelos profissionais da saúde”, comentou.

     O patrão do CTG afirmou também que após a conclusão da construção do galpão, a fiscalização irá fazer um levantamento sobre a quantidade de pessoas que serão permitidas no espaço. 

     Sobre a expectativa para os festejos deste ano, Bota comentou que espera contar com a presença de todos, respeitando sempre os protocolos contra o vírus. “Nossa expectativa é boa, mesmo com a pandemia. Infelizmente não conseguiremos tomar o chimarrão como antes, mas quem quiser levar sua cuia, teremos a erva e a água para compartilhar”, finalizou o patrão do CTG.

     Por conta da pandemia, as tradicionais invernadas artísticas não ocorreram neste ano. A programação inicia no próximo sábado (11), com abertura oficial as 18h, tendo a recepção da Chama Crioula, hasteamento das Bandeiras, apresentação dos homenageados, música Tema dos Festejos Farroupillhas, hino Riograndense cantado pelo Sr. Claudir Boscaini e amigos, jantar a cargo da Cabanha Flores e quarteto de Canto Serrano de Carlos Barbosa. O encerramento da programação se dará no dia 20, segunda-feira, também as 18h.

     Para acompanhar a entrevista completa com Paulo Bota, patrão do CTG Sentinela da Serra, acesse o link: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/1879987312162773



MAIS NOTÍCIAS