Coronavírus

Estado distribuirá novas doses para avançar na imunização de adolescentes

Lotes serão entregues nesta quarta aos municípios
21/09/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     A vacinação de adolescentes contra Covid-19 continuará no Rio Grande do Sul (RS). A decisão foi pactuada pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) e pelo Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems/RS) em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) realizada na manhã desta terça-feira (21). Esse é um dos públicos a serem atendidos com as mais de 1 milhão de doses de Pfizer, AstraZeneca e Coronavac, que serão entregues pela SES na quarta-feira (22) a todos os municípios. 

     A proposta aprovada com a representação dos municípios foi de destinar 350 mil doses dessa remessa para primeiras doses, incluindo cerca de 165 mil de Pfizer para cobrir a totalidade da faixa dos 17 anos e 58% da faixa dos 16 anos. Essas idades podem variar de cidade para cidade conforme o avanço da campanha e a disponibilidade de doses.

     Outras 38,5 mil doses serão distribuídas para a dose de reforço dos idosos que fizeram a segunda até 25 de março, contemplando o prazo de seis meses entre as duas. Há ainda a destinação de aproximadamente 620 mil doses para a segunda de pessoas com mais de 18 anos, somando as três fabricantes. Com isso, o Estado completa as doses necessárias para todo o público adulto vacinável no RS.


MAIS NOTÍCIAS