Economia

Em Garibaldi, Secretaria de Indústria e Comércio muda para Inovação e Empreendedorismo

Mudança visa atender melhor os empreendedores estabelecidos e os que desejam se estabelecer na cidade
30/10/2021
Portal Adesso - Foto: Bruno Milan/Prefeitura de Garibaldi/Divulgação
Anterior Próximo

     A Prefeitura de Garibaldi anunciou nesta sexta-feira (29), em evento público, o novo papel da Secretaria de Inovação e Empreendedorismo, com o lema "Cidade Inteligente, gestão eficaz". A pasta substitui a antiga Secretaria de Planejamento, Indústria e Comércio. O enfoque está na desburocratização de serviços, no acesso à tecnologia e no incentivo a práticas inovadoras, com mais transparência e agilidade. "Estamos entrando em uma nova era e a mudança da Secretaria não será só no nome. O seu papel está sendo ampliado e isso qualifica o atendimento aos garibaldenses, que terão uma pasta específica para pensar o desenvolvimento econômico de Garibaldi, fortalecendo o ambiente de retomada", destacou o prefeito Alex Carniel.

     Para o vice-prefeito, Sérgio Chesini, a secretaria tem papel estratégico para a manutenção e captação de novos negócios, com geração de emprego e renda. "A Administração Municipal abre as portas para um novo ciclo, com a finalidade de incentivar, apoiar e proporcionar maior agilidade no atendimento aos empreendedores que querem investir em Garibaldi", afirma. Titular da Secretaria, Daniel Deconti destaca os desafios da área. "Temos a missão e o dever que nos foi confiado, de ajudar, apoiar e incentivar os empreendedores que aqui já estão a ampliar seus negócios e aos que querem investir em nosso Município. A transparência será sempre nossa marca, com atendimento de qualidade e estando à disposição para solucionar as demandas do dia a dia", pontua.

     Entre as iniciativas da pasta, já implantadas ao longo do ano, destaca-se a ampliação do prazo de vigência do alvará provisório de seis meses para um ano, sendo possível solicitação de mais um ano para regularização. Além disso, o processo para abertura de empresas foi simplificado e a Secretaria realizou a contratação de Sistema para Acompanhamento Contábil, com gerenciamento de dados, para aprimorar o acesso a informações sobre lançamentos contábeis e emissão de guias, entre outros.

MAIS NOTÍCIAS