Geral

Carlos Barbosa recebe novas câmeras de videomonitoramento

Secretário de Segurança falou sobre os equipamentos no programa Prato Limpo desta sexta (05)
05/11/2021
Portal Adesso - Fotos: Reprodução ADESSO TV/Divulgação Polícia Civil
Anterior Próximo

     Visando reforçar a segurança da população, o município de Carlo Barbosa recebeu, na tarde da última quinta-feira (04), 25 câmeras de videomonitoramento FullHD. A entrega ocorreu na sede da Delegacia de Polícia (DP) do município. Os equipamentos fazem parte do projeto “Barbosa mais segura”, iniciado pela Polícia Civil (PC) e apoiado pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito e Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa (ACI). 

     Em participação no programa Prato Limpo desta sexta (05), no ADESSO TV, o Secretário de Segurança e Trânsito Leônidas Augusto Costa Reis, comentou sobre a chegada dos novos equipamentos. “Vimos a necessidade de aprimorar esse sistema de monitoramento no município, por isso adquirimos mais câmeras. Era uma promessa de governo reforçar a segurança e estamos cumprindo”, destacou o Secretário.

     Das 25 câmeras, 15 contam com o sistema de leitura de placas (LPR), o qual auxiliará na identificação de veículos furtados, abandonados, clonados ou com alguma irregularidade. 

     Conforme o Secretário, o objetivo do projeto é criar um anel de segurança, cobrindo todos os acessos ao município. “Nossa intenção é cobrir todas as entradas do município, fazendo uma blindagem para que qualquer veículo em situação irregular seja facilmente identificado e as informações sejam rapidamente repassadas para a polícia”, afirmou. 

     A expectativa é que os novos equipamentos sejam instalados ainda neste ano.

     Para acompanhar a entrevista completa com o Secretário Municipal de Segurança e Trânsito de Carlos Barbosa, Leônidas Augusto Costa Reis, acesse o link: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/396699758830865 


MAIS NOTÍCIAS