Tempo

Frente fria traz chuva e derruba as temperaturas na Serra Gaúcha

Máximas não devem passar dos 20° nos próximos dias
30/03/2022
Portal Adesso - Foto: Henrique da Fonseca/Portal Adesso

     Após um início de semana com tempo firme e temperaturas agradáveis, os próximos dias serão de sensação térmica amena e muita instabilidade na Serra Gaúcha. O avanço de uma frente fria sobre a região trouxe a volta da chuva e irá derrubar as temperaturas.

     Nesta quarta-feira (30), a previsão é de dia chuvoso e com muita nebulosidade. De acordo com a Defesa Civil Estadual, existe a possibilidade de temporal em alguns pontos da região, acompanhado de chuva forte e ventos de até 90 km. Com a queda drástica de temperaturas, a mínima para hoje fica na faixa dos 17°. A máxima esperada não deve passar dos 21°. 

     Na quinta-feira (31), a instabilidade diminui e o sol volta a aparecer em toda a região. O tempo será firme, sem chance de chuva, e com possiblidade de névoa ao amanhecer. Mesmo assim, a sensação térmica promete ser ainda mais baixa, com mínima de 7° logo cedo e máxima de 18°. 

     Já na sexta-feira (01), o dia também será de tempo firme e com a presença constante do sol. Há possibilidade de pequena variação da nebulosidade durante a tarde. Os termômetros indicam mínima de 6° e máxima de 20°. 


MAIS NOTÍCIAS