Trânsito

Alteração no trânsito de veículos no Bairro Botafogo em Bento Gonçalves

14/07/2015
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura de Bento Gonçalves - Prefeitura Foto: Ilustração/SEGIMU

 

     A Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (SEGIMU) estará realizando alterações no trânsito no Bairro Botafogo, zona sul da cidade. A finalidade é aumentar a segurança viária, racionalizar e proporcionar maior mobilidade de ambulâncias, viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e veículos particulares que se deslocam até à nova Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA).

     A partir da segunda-feira (27), quatro vias passam a ter sentido único entre as ruas Fortaleza e Alberto Pasqualini.
As ruas Belo Horizonte e Cuiabá passam a ter sentido Centro-Bairro. Já as ruas Brasília e Atilio Pompermayer terão sentido único em direção ao Centro. A ação faz parte do programa estruturante de governo Nova Cidade.

     As modificações estão sendo amplamente divulgadas na imprensa local e também está ocorrendo reuniões com associações de bairros, com a Escola Municipal de Ensino Fundamental Luis Fornasier, para informar as alterações e os objetivos das alterações. De acordo com o secretário Mauro Moro, "são mudanças necessárias, que definem sentido único das vias, visando a segurança de pedestres e condutores e disciplinando a estrutura de trânsito para nivelamento de importância dos fluxos, possibilitando prioridades para o atendimento pré-hospitalar e ao socorro efetivo no hospital para nossa comunidade".

 

MAIS NOTÍCIAS