Polícia

Homem que falsificava atestados médicos é preso em Farroupilha

Prisão do suspeito ocorreu no bairro Imigrante na tarde desta quarta-feira
29/06/2022
Portal Adesso - Foto: Polícia Civil/Divulgação

      A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Farroupilha, prendeu em flagrante um indivíduo por uso indevido de símbolos identificadores de órgãos ou entidades da Administração Pública e uso de documentos falsos na tarde desta quarta-feira (29), no bairro Imigrante.  Abordagem ocorreu por volta das 16h. 

     O indivíduo de 45 anos já estava sendo investigado pelos crimes de falsificação de atestados e receitas médicas.  A investigação apurou que o suspeito falsificava assinatura e carimbos médicos e distribuía os documentos (receitas e atestados) para diversas pessoas em Farroupilha.  

     Na ocorrência que resultou na prisão em flagrante, o criminoso estava em via pública com os itens prontos para serem distribuídos. Ao ser abordado pelos policiais, o indivíduo piorou a própria situação. De acordo com a Polícia Civil, ele identificou-se como funcionário do SAMU e até apresentou um documento. O documento apresentado pelo suspeito durante abordagem policial também era falso, pois ele não integra o efetivo do serviço de atendimento.

     Na residência do suspeito, durante o cumprimento da diligência, foram apreendidas diversos blocos de receitas médicas, inclusive blocos azuis, que são materiais controlados, oriundo de diversas órgão e entidades de saúde (público e privados).

  Foram apreendidos:  73 folhas de Receita Azul,  centenas de outros documentos (atestados e receituários),  carimbos médicos,  roupas do SAMU,  carteira Funcional de Bombeiro Civil, dentre outros objetos.

   Conforme informações, o indivíduo foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Após os procedimentos , ele foi levado à penitenciária, onde permanecerá à disposição da justiça.



MAIS NOTÍCIAS