Geral

Tapumes da Casa Dal bó são pichados

Demolição da casa foi ordenada pela justiça após processo que durou cerca de 17 anos
13/11/2022 Em Garibaldi
Site Notícias de Bento - Fotos: divulgação
Anterior Próximo

     Reportagem do PORTAL ADESSO que entrevistou a fisioterapeuta Rosmari Dal bó, proprietária da casa histórica segue repercutindo em Garibaldi e também fora da cidade. O que muita gente se pergunta é o motivo da demolição já que a prefeitura de Garibaldi pagou quase três milhões de indenização. Quem acessa o processo que envolve município X proprietários, percebe que a casa foi condenada por peritos judiciais, pois a estrutura está totalmente comprometida e o risco de desabamento é eminente. 

    Rosmari e sua mãe de 90 anos, não poderiam estar residindo na casa e elas permaneceram no local, pois como a prefeitura não pagava pelo estrago, não tinham para onde ir. A estrutura do prédio ficou comprometida depois de uma obra mal planejada da prefeitura municipal em 2003 e depois em 2013, onde novamente ocorreram danos. Os problemas estruturais causados na casa aconteceram em duas administrações do ex-prefeito Antônio Cettolin (MDB), que no processo foi ordenado que pagasse pelo dano. 

     Como o governo Cettolin não pagou, o processo seguiu e as multas e os juros quase triplicaram, sobrando a conta para o ex-prefeito Alex Carniel pagar. 

     Além dos três milhões de reais, o atual prefeito Sérgio Chesini disse que a prefeitura ainda poderá pagar mais um milhão de reais, a título de honorários e custas judiciais. Porém, sobre isso, Chesini disse que vai se manifestar em outro momento. A proprietária da casa, Rosmari Dal bó e seus advogados vão registrar boletim de ocorrência sobre a pichação. Câmeras de segurança das redondezas vão auxiliar a Polícia Civil a descobrir os autores. Nesta segunda-feira (14), um grupo está se organizando para fazer abraço simbólico no local a fim de evitar que o prédio seja demolido. 

     Porém, nas duas vezes que a casa teve sua estrutura danificada em 2003 e 2013, nenhum grupo abraçou o local, muito menos se solidarizou com os danos. 



MAIS NOTÍCIAS