Esportes

Copa do Mundo do Catar inicia neste domingo. Saiba como assistir a abertura

Antes da bola rolar no maior evento de futebol do mundo, uma cerimônia de abertura dará inicio ao campeonato
20/11/2022
Portal Adesso - Com informações jornal ZH

     A Copa do Mundo de 2022 começa neste domingo (20), no estádio Al Bayt, no Catar. A partida de abertura será entre o anfitrião Catar e o Equador às 13h. O estádio da abertura tem capacidade para até 60 mil torcedores e receberá oito partidas do Mundial. Seis na fase de grupos, um jogo das oitavas de final e o  das semifinais.  Antes da bola rolar no maior evento de futebol do mundo, uma cerimônia de abertura dará inicio ao campeonato.

Horário da abertura da Copa do Mundo 2022

A abertura da competição está prevista para começar às 12h, no horário de Brasília. A cerimônia acontece uma hora antes da primeira partida do Mundial.

Onde assistir a abertura da Copa do Mundo

A abertura da Copa do Mundo será transmitida pela TV Globo, GloboPlay, Sportv e no site Globo Esporte. A narração será de Luís Roberto. Galvão Bueno ficou de fora por não conseguir chegar a tempo no Catar por ter testado positivo para covid-19.

Quem vai cantar na abertura da Copa do Mundo

Duas atrações estão confirmadas para cantar na cerimonia de abertura: Jung Kook, do grupo de k-pop BTS, e o rapper Lil Baby, um dos intérpretes das músicas da trilha sonora da Copa do Mundo do Catar.


SEIS GAÚCHOS INTEGRAM A SELEÇÃO BRASILEIRA

A Seleção Brasileira estará representada na Copa do Mundo por vários gaúchos. O grupo vai de atletas até o segurança. Entre os destaques no Catar, o Brasil será conduzido pelo caxiense Tite, que é auxiliado pelo alegretense Cléber Xavier. Além deles, o hamburguense Alisson, o caxiense Alex Telles e o porto-alegrense Raphinha estão entre os jogadores.

Tite

A cabeça central das decisões, as mãos que executam e o olhar necessariamente crítico e justo. Para encontrar o equilíbrio, Tite faz um exercício diário. É através da espiritualidade que o técnico busca a tranquilidade diante da responsabilidade de comandar a Seleção Brasileira em mais uma Copa do Mundo. 

Cléber Xavier

Auxiliar de Tite desde os tempos de Grêmio, em 2001, é um estudioso. Mas futebol não é uma ciência exata. Às vezes, na teoria, está tudo certo. Na prática, porém, é uma folha em branco. E com a sorte lançada a cada jogo, todo tipo de ajuda é bem-vinda. Como a de Dona Ely, mãe de Cléber Xavier.

Taffarel

Cláudio Taffarel tornou-se o guardião do Brasil ao defender pênaltis decisivos em Copas do Mundo e, na sequência, erguer suas poderosas mãos para o céu. Virou o protetor, a figura mais simbólica do país quando pensamos em goleiro da Seleção Brasileira. Agora, no papel de preparador de goleiros, ele irá para sua sexta Copa. 

Alisson

Mais maduro, pelo esporte e pela vida, o "guri" de Novo Hamburgo é uma das estrelas que buscam o Hexa no Catar. O goleiro, que iniciou a carreira no Inter, vai para o segundo mundial após quatro anos muito intensos para a família Becker. 

Alex Tellles

Dos gramados do Centro de Formação de Atletas e Cidadãos do Juventude para a disputa da Copa do Mundo no Catar. O caxiense Alex Telles começou a trilhar a carreira de sucesso ainda na infância, porém quase desistiu. Hoje brilha na Europa e na Seleção Brasileira. 

Raphinha

As transferências do guri miúdo da Restinga já movimentaram 104 milhões de euros. A escadaria rumo ao topo do futebol foi íngreme. Os degraus mais altos foram superados com dedicação, profissionalismo, competitividade e insistência, como todos ressaltam. 



MAIS NOTÍCIAS