Geral

Carlos Barbosa conquista o prêmio de Melhor Cidade do Brasil para se viver

21/09/2015
Imprensa Prefeitura de Carlos Barbosa - Foto: Rodrigo Stradiotti

     Às vésperas de completar 56 anos, Carlos Barbosa tem mais um motivo para comemorar. Na noite da última quinta-feira (17), o município recebeu da revista istoÉ e editora Três o prêmio de melhor cidade do Brasil na categoria indicadores sociais, entre os municípios de pequeno porte.

A condecoração pela boa gestão foi entregue, em São Paulo, ao prefeito Fernando Xavier da Silva pelas mãos do Ministro das Cidades, Gilberto Kassab. O vice-prefeito Evandro Zibetti também prestigiou a cerimônia.

     O prêmio é fruto de um levantamento do nível de desenvolvimento socioeconômico realizado pela revista IstoÉ em parceria com a Austin Ratings, que avaliou os 5.565 municípios brasileiros.

     O estudou consistiu na análise de mais de 500 indicadores, agrupados em quatro pilares fundamentais: indicadores sociais, econômicos, fiscais e digitais, que possibilitou aos pesquisadores mapear as cidades que tem encontrado as melhores maneiras de atingir a máxima eficiência. A pesquisa permitiu ainda que fosse desenvolvido o Ranking das Melhores

 

     A consultoria Austin Ratings passou os últimos cinco meses coletando e cruzando dados de todos os municípios brasileiros com o objetivo de identificar as aquela ações que transformam o discurso das campanhas em práticas de sucesso.

 

 

     Para isso, foram escolhidos quatro pilares fundamentais para que um município tenha um bom desempenho em suas políticas públicas: os indicadores sociais, fiscais, econômicos e digitais. “Esse estudo é inédito tanto pela amplitude das cidades pesquisadas quanto pela variedade dos indicadores que são analisados”, diz Alex Agostini, o responsável pela coleta dos dados na Austin Ratings.

 

     O prêmio foi entregue aos prefeitos das cidades mais bem colocadas em 84 categorias durante cerimônia feita em São Paulo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS