Geral

Prefeito de Bento se manifesta sobre alagamento no túnel

Pelas redes sociais, Diogo Siqueira pediu desculpas à população
16/02/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Após intensa chuva que caiu na região nesta terça-feira (14), mais uma vez, o túnel construído no bairro São João em Bento Gonçalves alagou.  A obra que demorou para ser entregue a comunidade, pois teve problema entre município e empresa contratada foi orçada inicialmente em R$ 9.594.925,27, porém, para ficar pronta, ela custou 42% a mais, chegando a quase R$ 14 milhões. 

     Com a repercussão negativa e uma "chuva" de memes na internet debochando sobre os problemas do túnel, o prefeito municipal de Bento Gonçalves Diogo Siqueira (PSDB), se manifestou sobre a situação em sua rede social. Conforme o prefeito, o município está atuando em várias frentes para resolver esta questão. "Ninguém aguenta joguinho de empurra empurra de responsabilidades, que nao leva a lugar nenhum. Não faremos isso. Vamos fazer o que Bento espera: trabalhar", disse ele.

   Diogo Siqueira ainda afirmou que equioes estão trabalhando no local e foi identificado que boa parte da água que escorreu para o túnel é devido a falta de bocas de lobo com maior vazão e da falta de um projeto de drenagem melhor. Ele finalizou pedindo desculpas  à comunidade bentogonçalvense "sem terceirizar responsabilidades ou apenas fazendo discurso". 

     Já na tarde desta quarta-feira (15), a equipe técnica do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB) esteve no Túnel de Acesso Norte vistoriando os estragos após a forte chuva. Conforme o diagnóstico inicial, o forte fluxo de água oriundo da Rua Reviglio Toniollo e lateral da BR-470 ocasionou os alagamentos na parte superior da estrutura. Já na parte inferior, as bocas-de-lobo entupidas, não suportaram o fluxo de água.

      A equipe da Secretaria de Viação e Obras Públicas (SMVOP) está limpando e aumentando o tamanho das bocas de lobo, para que possam dar mais vazão diante de chuvas de grande volume. Também será construída uma nova caixa para escoamento da água na Rua Reviglio Toniollo. Posteriormente o IPURB irá realizar o projeto de drenagem e pavimentação da Rua.



MAIS NOTÍCIAS