Educação

Garibaldi e Farroupilha recebem oficinas de ilustração com Charles Segat

Projeto cultural Livro Que Te Quero Ao Vivo fará ações literárias nas duas cidades
18/04/2023
Portal Adesso - Foto: divulgação

     As comunidades de Garibaldi e Farroupilha poderão participar de uma oficina gratuita de ilustrações com Charles Segat, artista que assina os desenhos da série literária Primum – O primeiro livro do mundo, da escritora Vivi Costa. O projeto cultural realizará as ações nos dias 19 de abril, em Garibaldi, e 20 de abril, em Farroupilha. As oficinas ocorrem às 18h, nos shoppings Boulevard e Omar Valentini, respectivamente. Na oportunidade, a autora também estará autografando as obras, que serão vendidas a preços especiais. Além disso, haverá espaço para sessão de fotos com adereços relacionados às histórias.   

     A oficina de ilustrações será voltada a crianças e adolescentes entre oito e 14 anos. Para participar, basta se inscrever na portaria do shopping, sem custos. Serão emprestados materiais como lápis, borracha e folhas de desenho. Quem quiser, também poderá levar seu material. Ao final, os participantes terão aprendido o passo a passo para desenhar um dos personagens do livro. A ação busca divulgar a peça teatral A Magia do Livro, que será apresentada em Garibaldi no dia 29 de abril, sábado. Duas apresentações serão feitas para toda a comunidade, de forma gratuita. Na oficina, serão distribuídos ingressos cortesia para o espetáculo teatral, que ocorrerá no Espaço Cultural Osvaldo Biolchi (Fisul), às 15h e às 17h (opção com LIBRAS). Em Farroupilha, o teatro ocorrerá em maio, somente para estudantes, no Centro de Eventos Mário Bianchi. 

     Além disso, o projeto fará ações literárias em quatro escolas de cada município, com apresentação do filme inspirado nos livros, bate-papo com a escritora e venda promocional das obras.  

Série literária 

      Nas histórias da série Primum – o primeiro livro do mundo, os feiticeiros Carmina e Magnus precisam viajar para vários países após terem acidentalmente destruído o Primum e espalhado seus pedaços pela Terra. A dupla perde seus poderes e inicia uma aventura para encontrar as partes caídas pelo mundo. Nessa jornada, contarão com a sabedoria dos amigos que fizerem pelo caminho e precisarão fugir das artimanhas do vilão Málik. É um convite para os estudantes viajarem pelos cinco continentes, conhecendo diversas culturas e valorizando a importância dos livros e dos amigos.   

 

Serviço - Oficina de Ilustrações com Charles Segat – Garibaldi  

Quando: 19 de abril, quarta-feira 

Horário: das 18h às 19h30 

Local: Boulevard Shopping 

Inscrições: gratuitas, na portaria do shopping 

Atividade voltada para crianças de 08 a 14 anos 

 

Serviço - Oficina de Ilustrações com Charles Segat – Farroupilha  

Quando: 20 de abril, quinta-feira 

Horário: das 18h às 19h30 

Local: Shopping Omar Valentini 

Inscrições: gratuitas, na portaria do shopping 

Atividade voltada para crianças de 08 a 14 anos 

 

Lei Federal de Incentivo à Cultura   

      A ação é realizada com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio de empresas, por meio de incentivo fiscal. A produtora Foco 3 Produções, que desenvolveu o média-metragem, também abriu mão de cachês e adicionou recursos, sendo apoiadora cultural. Ainda, a prefeitura de Monte Belo do Sul apoiou a iniciativa com recursos durante as gravações no município. 

 Apoio: Fundação Marcopolo e Foco 3 Produções   

Patrocínio: Marcopolo, Espumatec, Imobras, Hyva, Nutrire, Valeo, Pisani, Docile, Unyterra e PerfilComp   

Realização: LFC Cultural e Ministério da Cultura do Governo Federal – Brasil: União e Reconstrução 

Pronac: 203456   




MAIS NOTÍCIAS