Esportes

Carlos Barbosa quer novo nome para corrida de São Silvestre

15/10/2015
Imprensa Prefeitura de Carlos Barbosa

     Uma comissão escolhida pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de Carlos Barbosa está avaliando as sugestões de nomes enviadas para ser a nova denominação da corrida realizada anualmente no dia 31 de dezembro no Município.Chamada há 40 anos de Corrida de São Silvestre, a competição mudará de nomenclatura uma vez que representantes dos organizadores da corrida em São Paulo procuraram o Poder Público para informar a necessidade desta mudança.

     A Secretaria organizou um Concurso de Denominação, cujas inscrições encerraram em 24 de setembro. Foram recebidas cerca 350 sugestões e, destas, validadas 83, uma vez que muitos nomes chegaram em duplicidade.

     No próximo dia 21 de outubro a Comissão Julgadora deverá se reunir novamente para finalizar a avaliação e divulgar o nome ou os nomes selecionados, conforme explica o secretário da pasta, Fabiano José Taufer. “Caso não se chegue a um consenso, iremos abrir os nomes que se destacarem para escolha popular”, ressalta. Ainda conforme o Secretário, caso seja escolhida uma nomenclatura que tenha sido enviada por mais de um candidato, todos os que enviaram receberão um troféu.

 

MAIS NOTÍCIAS