Agricultura

Distritos do interior de Bento Gonçalves recebem melhorias

As ações visam melhorar estradas e a trafegabilidade para a comunidade
31/08/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Foto Divulgação Prefeitura de Bento Gonçalves

     Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura (SMDA), realiza diariamente inúmeros trabalhos em localidades rurais dos distritos. Nos últimos dias as equipes da subprefeitura de Faria Lemos realizaram limpeza de valetas e instalaram tubulações novas na comunidade da Linha Imaculada Conceição, auxiliaram na abertura de vala na nova rede de água na Linha Eulália, fizeram a manutenção na praça do distrito, atenderam os produtores rurais através do trabalho de horas máquinas, além do auxílio e suporte as famílias da comunidade da Linha Alcântara, atingida pelo forte temporal de granizo da última semana.

     Em São Pedro foi feita a limpeza na beira do asfalto da ERS-444 e na Rua Aristides Bertuol, manutenção da iluminação pública do distrito, instalação de bueiros na Linha São Miguel, roçada e limpeza ao redor da subprefeitura, além do trabalho de horas máquinas para os produtores rurais.

     No Vale dos Vinhedos foi feita a manutenção da iluminação pública, roçada pelas linhas do distrito, britagem, limpeza de vias na ERS-444, onde também ocorreu a operação tapa-buracos e serviços de horas máquinas aos produtores rurais. As ações foram feitas nas Linha 15 da Graciema, Zemith; 40 da Leopoldina, Leopoldina; Ceara da Graciema; Santa Lúcia e RS-444.

     Em Tuiuty foi feita a manutenção do encanamento e fossa da Escola Municipal São Valentim, limpeza de valetas e manutenção de estradas, do parquinho e canteiros da Escola Municipal Senador Salgado Filho, limpeza do ginásio de esportes do distrito, instalação de lixeiras em São Valentim- Estrada da Uva e do Vinho e na Rua Dionísio de Costa, patrolamento e britagem na Travessa Pértile, além do mutirão de auxílio às famílias atingidas pelo temporal.




MAIS NOTÍCIAS