Tempo

Tendência de temporais e calor predominam nesta Primavera

Nova estação começa na madrugada deste sábado às 3h50min
22/09/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Foto Dayan Santarosa
Anterior Próximo

     A Primavera, estação das flores, terá o predomínio de temporais e chuvas fortes. Conforme o observador do clima de Garibaldi, Leo Gusso, o fenômeno El Niño deve se intensificar provocando acumulados de chuva atípicos para esta época. “As flores, nesta primavera, ficam em segundo plano devido ao El Niño que vai provocar condições adversas para o clima. Esse fenômeno deve se intensificar daqui em diante”, alerta Gusso. 

     A nova estação começa na madrugada deste sábado (23) às 3h50min será marcada ainda por novas enchentes em todo o Rio Grande do Sul. “Devemos ficar atentos às mudanças bruscas que vão trazer temporais severos. E o El Niño deve durar ainda até o verão”, explica. 

     Previsão para os próximos dias

     Conforme o Boletim Agrometeorológico da Secretaria da Agricultura, nesta sexta-feira (22), a atuação de uma área de baixa pressão alongada manterá a nebulosidade e provocará pancadas de chuva em grande parte do Estado, com possibilidade de temporais isolados na Fronteira Oeste, Campanha e Zona Sul. 

     No sábado e domingo o deslocamento de uma frente fria vai provocar chuva em todo o Estado. Na segunda (25), o tempo seco, com grande variação de nuvens, ainda vai predominar na maioria das regiões. Somente nos setores Leste e Nordeste deverão ocorrer chuvas isoladas. 

     Na terça (26) e quarta-feira (27), o ingresso de ar seco e frio manterá o tempo firme, com declínio das temperaturas em todo o Estado. Os totais de chuva previstos deverão oscilar entre 15 e 30 mm na maioria das regiões. 


MAIS NOTÍCIAS