Geral

Padre Ricardo Fontana celebra 25 anos de vida sacerdotal

Missa festiva ocorreu no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio
11/12/2023
Portal Adesso- Fotos Divulgação Santuário de Caravaggio
Anterior Próximo

     Em missa festiva para celebrar seus 25 anos de sacerdócio, padre Ricardo Fontana renovou suas promessas sacerdotais no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, honrando a Mãe Maria Ao relembrar de sua trajetória religiosa, o reitor do templo recordou que Ela esteve presente em todos os momentos, inclusive neste 9 de dezembro, dia de San Juan Diego, um indígena humilde que teve a visão de Nossa Senhora de Guadalupe, no México. 

     “É muito significativo celebrar também a memória de San Juan hoje porque Nossa Senhora tem a nós, sacerdotes, como seus filhos prediletos. E nos momentos mais difíceis, no meu caminho pessoal com sacerdote, ela veio ao meu encontro: ‘não estou aqui Eu, que sou tua Mãe?’, disse ela para mim”, comentou.

     O bispo emérito Dom Alessandro Rufinoni, que conduziu a renovação dos votos de um quarto de século após Fontana ser ordenado padre pelo então bispo Dom Paulo Moretto em 1998, destacou a devoção do religioso a Maria. “Ele nos diz que percebe um sinal da presença Dela em sua vida”, disse Rufinoni. “A sua nomeação aqui no santuário, coincidiu no dia votivo 26 de novembro, às 17h, que remete ao dia 26 de maio, dia de Caravaggio, e ao horário em que Ela apareceu a Joaneta”, destacou o presbítero.

     Nascido em São Marcos, padre Ricardo entrou no Seminário dos Josefinos de Murialdo, em Caxias do Sul, aos 13 anos, vindo a ser ordenado sacerdote no dia 20 de dezembro de 1998, em Flores da Cunha. Atuou como vigário paroquial da Catedral Santa Teresa D’Ávila, em Caxias, foi pároco na Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus, em Carlos Barbosa, e reitor e pároco da Paróquia Santuário de Santo Antônio em Bento Gonçalves. Desde 26 de fevereiro do ano passado, é reitor do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, tendo sido nomeado pelo bispo de Caxias do Sul, Dom José Gislon.

     O prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, parabenizou a caminhada do padre. “Você se doou para a comunidade, doou sua vida para a coletividade”, elogiou. Diogo Siqueira, prefeito de Bento Gonçalves, município onde padre Ricardo atuou por sete anos, também parabenizou o homenageado. “A trajetória dele conta com grande carinho da comunidade bento-gonçalvense. Deixou à nossa população um legado de amor ao próximo e de simplicidade”, disse o prefeito.


MAIS NOTÍCIAS