Educação

Aluno de Bento se destaca na Olimpíada Brasileira em Libras

Pedro Henrique Mazurkevicz recebeu a medalha de prata
04/03/2024 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Foto: Prefeitura de Bento Gonçalves

     Nesta semana, ocorreu na EMEFE Caminhos do Aprender a entrega da medalha de prata da Olimpíada Brasileira de Matemática em Libras para o aluno Pedro Henrique Mazurkevicz. O momento contou com a presença da Secretária de Educação, Adriane Zorzi, da coordenadora pedagógica da SMED, Adriana Razia, da diretora do educandário Gisele Picolli, da professora Elisa Ariotti e outros alunos da escola. 

     A professora Elisa Ariotti juntamente com as professoras Fernanda Nardini Tecchio e Bruna Stail receberam distinções da Olimpíada Brasileira e foram homenageadas durante o Congresso de Educação pela sua atuação junto aos alunos e na rede pública de ensino no âmbito da Matemática. 

     Elisa reflete sobre a missão de ser professor e da conquista do aluno Pedro. “Ser professor não é uma tarefa fácil, e ver um aluno sendo homenageado com medalha de prata é um sentimento inexplicável. Essa conquista foi mérito dele e teve um pouquinho de cada professor que passou pela sua jornada acadêmica. Então, estou representando toda uma equipe fantástica da escola, a qual se empenha muito para ver seus alunos conquistando seus objetivos”.

     O aluno Pedro Henrique Mazurkevicz ressalta que "está muito feliz e orgulhoso por ter conseguido chegar lá, e agora mais confiante para seguir estudando. Gosto muito de Matemática e posso ir além, quero continuar estudando depois do 9º Ano”.

     A diretora Gisele Picolli ressalta de como a inclusão precisa fazer parte do cotidiano e da agenda que proporcione oportunidades equânimes. “A inclusão abrange a ideia de proporcionar igualdade de oportunidades e tratamento justo para todas as pessoas, independentemente de suas características individuais. Nesse sentido, buscamos sempre meios de oportunizar aos nossos alunos o acesso e participação em competições científicas, literárias e culturais”. 

     A Secretária de Educação Adriane Zorzi enfatiza sobre a conquista da premiação. “Esta premiação nos deixa muito felizes. Ela é o reconhecimento de um trabalho pedagógico individualizado, utilização de metodologias diferenciadas e a busca dos profissionais em melhorar a comunicação, utilizando LIBRAS e em especial do empenho e amor do aluno Pedro Henrique pelos estudos e pela Matemática, ”.


MAIS NOTÍCIAS