Geral

Mais de 10 animais são adotados no Bento Pet

Evento é uma realização do Departamento do Bem-estar animal
05/03/2024 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Foto: Prefeitura de Bento Gonçalves
Anterior Próximo

     No último sábado (02), ocorreu na Via del Vino mais uma edição do Bento Pet- adote um amigo. A feira de adoção foi realizada pela Prefeitura de Bento Gonçalves, através da Secretaria da Saúde, do Meio Ambiente e pelo Departamento do Bem-estar animal. O objetivo foi de conscientizar a população sobre a posse responsável, dando um lar para animais filhotes e adultos.

     Na ocasião foram adotados dez gatos e quatro cães. De todos os animais presentes, apenas dois cães irmãos não foram adotados. Tigrados, de porte médio e com aproximadamente 5 meses de vida, eles ficaram ao longo da manhã aguardando um tutor, assim como os demais, que aos poucos foram ganhando um lar.

     A história dos cães remete ao drama do abandono. Ambos foram encontrados na última semana na Linha Veríssimo de Matos, em Tuiuty, por moradores da localidade.

     Sheila Molinaro participou da feira levando dois gatos resgatados (ambos foram adotados na feira), e comentou sobre a ação. “Acho de extrema importância a realização desta feira, porque o pessoal precisa ver que têm muitos bichinhos que precisam de um lar e muita gente envolvida na causa que dedica o seu tempo de lazer. Desta forma instigamos a adoção. Acho bem importante essa ação por parte da Prefeitura”.

     A jovem Vanessa Pinheiro esteve na feira e adotou um gato. Sorridente após a adoção, ela destacou que “nós ficamos sabendo da ação pelas redes sociais, que é bem importante, porque assim ajudamos os animais dando um lar para eles, um lugar bom para ficarem. Agora esse pequeno vai fazer companhia para os meus outros que tenho em casa”.

     Cristina Machado Pedroso adotou uma cadelinha de porte pequeno e também comentou sobre a ação. “Eu fiquei sabendo da ação pelas redes sociais. Acho bem importante, e é importante dizer também que tem que adotar com responsabilidade, não adianta pegar um cachorrinho porque achou bonitinho e depois largar. Eles vão ter a adaptação necessária”.

     A veterinária Débora Zaro, que atua no departamento, destaca que “a ação de sábado foi muito positiva, com as pessoas interessadas em querer saber um pouco mais sobre a adoção, e até mesmo quem não adotou no dia, ficou com o nosso contato. Foi importante para reforçar sobre a adoção responsável”.

     Para tirar dúvidas sobre adoção, ou solicitar atendimento veterinário entre em contato através dos telefones 3055-7115 ou 992744262.


MAIS NOTÍCIAS