Esportes

Ex-treinador do Guarany de Garibaldi é o novo técnico da Seleção Brasileira

15/06/2016
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Vinte e quatro anos depois de iniciar sua carreira em Garibaldi, Adenor Bacchi, o Tite, assume o comando da seleção brasileira de futebol.

     Um dia depois da demissão de Dunga na tarde da última terça-feira (14), a seleção já tem um novo técnico: Tite. O treinador deixou o Corinthians, que ocupa a quarta colocação no Brasileiro, e passará a comandar o Brasil. A informação foi divulgada pelo presidente do clube paulista, Roberto de Andrade, na tarde desta quarta-feira (15).

     Para os esportistas de Garibaldi, o novo rumo de TITE tem um gosto especial, pois foi aqui na década de 90 que o treinador iniciou a carreira. Devido a algumas lesões, Adenor abandonou a carreira de jogador e montou uma loja de artigos esportivos em Bento Gonçalves.

     O então presidente do Guarany de Garibaldi, Gilberto Piva, convidou o técnico para retomar a carreira e jogar a segunda divisão do gaúchão, porém, com fortes dores, Tite não conseguiu voltar aos gramados  e como o Guarany estava sem técnico, Piva convidou o mesmo para treinar o clube.

     Gostando do novo desafio, Tite fechou a loja em Bento e mudou-se para Garibaldi, onde permaneceu durante um ano e meio. Neste período, o Guarany de Garibaldi fez jogos memoráveis e foi campeão da Divisão Serrana em 1990. Logo depois, com mais experiência Tite foi para o Caxias e seguiu por outros clubes até se tornar multicampeão.

     Durante suas entrevistas, Tite sempre cita Garibaldi como sendo seu primeiro time. Em algumas delas cita Gilberto Piva. Na foto, Tite aparecedo lado esquerdo com abrigo vermelho.

 

MAIS NOTÍCIAS