Política

Parlamento Regional faz reunião em Coronel Pilar

22/03/2017
Portal Adesso - Foto: Gabriel Venzon/Câmara de Farroupilha

     Na tarde desta terça-feira (21), dez parlamentares que representam o Parlamento Regional da Serra Gaúcha estiveram reunidos na Câmara Municipal de Coronel Pilar. O grupo foi recebido pelo presidente do Poder Legislativo local, Fabiano Sabéi, e debateu diversos temas de interesse comum.

     No encontro, foram discutidos assuntos como a regulamentação da Região Metropolitana da Serra, a Reforma da Previdência e segurança nos presídios. Entre os assuntos discutidos no encontro, estava a Lei Complementar Estadual nº 14.293/2013, que criou a Região Metropolitana da Serra Gaúcha, composta por 13 municípios. A norma ainda depende de regulamentação por decreto do governo do estado.

     Outro tema debatido na ocasião foi a Proposta de Emenda Constitucional nº 287/2016, mais conhecida como o projeto da Reforma da Previdência. Todos os vereadores presentes manifestaram-se contrariamente ao texto do Poder Executivo federal e decidiram assinar um manifesto para levar seu posicionamento ao Congresso Nacional.

     Por fim, os parlamentares debateram a segurança pública e a situação prisional da região.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS