Esportes

Bento Snakes vence e se classifica aos playoffs

02/10/2017
Portal Adesso - Foto: Lucas Delgado

     Pela primeira vez o Bento Gonçalves Snakes vai jogar os playoffs da Liga Nacional de 2017. Com uma atuação quase perfeita, a equipe bento-gonçalvense derrotou o Criciúma Miners pelo placar de 30 a 15, em confronto realizado na tarde deste domingo (1), no Estádio da Montanha. Com isso, a equipe terminou a fase regular na vice-liderança de sua chave. 

     Com um bom público presente, o alviverde entrou em campo visando manter o seu bom desempenho atuando em frente aos seus torcedores para avançar de fase na competição. Logo no início o Miners deu um susto no torcedor bento-gonçalvense ao marcar um touchdown, com Vagner, logo em seu primeiro ataque. Os visitantes visitante ainda ampliaram com uma conversão de dois pontos do Quarterback (QB) americano Smith. Contudo, o time da casa não demorou a reagir, com belo passe do QB Maurício Vaz, Salini fez boa recepção e correu em direção à End Zone para fazer o touchdown, com extra point de Possebon. Os catarinenses tentaram aumentar a vantagem com Field Goal, mas a defesa do Snakes fez boa interceptação. 

     No segundo quarto de jogo, após a insistência do time da casa, houve a virada no placar com Field Goal de 52 jardas de Possebon. O Miners, principalmente através de jogadas terrestres, mas a linha defensiva dos bento-gonçalvenses impediu o Miners de se aproximar da zona de pontuação. Os gaúchos ampliaram o placar com mais um Field Goal de Possebon, 16 a 8. Nos minutos finais, o Miners teve a chance de diminuir o marcador, porém a defesa do Bento Snakes segurou a pressão do ataque adversário, mantendo a vantagem. 

     Na segunda etapa o jogo ficou mais movimentado, o Snakes anotou dois Touchdowns e colocou mais pressão no adversário para buscar a virada. O Miners até que tentou, mas chegou somente a um Touchdown e viu o time da casa fazer 30 a 15. Terminando a fase regular na vice-liderança do grupo F da Conferência Sul, agora a equipe comandada pelo Head Coach Tiago Dallegrave direciona o seu foco para o confronto dos playoffs da competição. Os bento-gonçalvenses enfrentam na próxima fase o Jaraguá Breakers, no dia 14 de outubro, em Jaraguá do Sul-SC.

 

 

MAIS NOTÍCIAS