Geral

Na chuva, pessoas estão dormindo atrás da rodoviária de Garibaldi

11/10/2017
Portal Adesso - Foto: Portal Adesso

     De acordo com a Secretária de Assistência Social, casos assim são frequentes na cidade

     Mesmo com o mau tempo, populares foram flagrados dormindo no estacionamento da rodoviária de Garibaldi. Quatro pessoas estão com seus colchões e pertences em meio a calçada do local e, segundo informações preliminares, seriam indígenas.

     De acordo com Calvete Poletto, secretário da Assistência Social de Garibaldi, o proprietário do local onde os populares se encontram, tem o direito de reclamar por perturbação e, acionar a Brigada Militar.

     Caso não houver qualquer tipo de incômodo, não há um motivo para tirá-los do local. Ainda segundo Calvette, o problema com populares é frequente na cidade, sendo que já foi realizada uma reunião com a Brigada Militar e outro órgão para tratar o caso.

     Em outras ocasiões, a assistência já entrou em contato com os familiares dos indivíduos, descobrindo de onde os mesmos são e, a prefeitura se disponibiliza para pagar a passagem de volta para casa. Entretanto, a situação não se mantém assim: 

     “Não adianta, quando saem estes, vem outros. Nós já tentamos conversar mas, o que eles sempre dizem é que estão exercendo o seu direito de ir e vir”, afirma Calvette.

     A secretaria não tinha conhecimento da estadia destas pessoas, porém, conforme o secretário, a situação será apurada pela equipe, que irá até o local, para verificar se não há alguma criança.

 

 

           

MAIS NOTÍCIAS