Geral

Bento Gonçalves realiza o maior plantio de árvores da história

28/11/2018
Portal Adesso - Fotos: Franciele Gonçalves/Prefeitura de Bento Gonçalves
Anterior Próximo

     Projeto visa deixar a cidade mais verde com o cultivo de 850 mudas nativas e frutíferas. As primeiras mudas de árvores nativas e frutíferas já começaram a mudar o cenário de Bento Gonçalves. A Prefeitura iniciou o maior plantio da história do Município nesta quarta-feira, 28, passando pelas ruas Presidente Costa e Silva, Herny Hugo Dreher, Frederico Grando e Alameda Fenavinho.

     Em uma forma de incentivo a arborização, através de uma parceria com a RGE e Secretaria do Meio Ambiente (SMMAM), serão plantadas, neste mês de novembro, cerca de 850 árvores de até 1,5 metros. O projeto envolveu presidentes de entidades assistenciais, filantrópicas e desportivas, associações, instituições religiosas, vereadores, moradores e alunos de escolas próximas que, durante o ato, receberam certificados e uma identificação para cada árvore plantada, se tornando padrinhos.

     As árvores foram colocadas em pontos específicos, utilizando estacas reflorestadas como guias, e obedecendo as técnicas ambientais estabelecidas. “Primeiro, preservamos o potencial local de cada bairro e depois estudamos as espécies que melhor se adaptam ao nosso clima e ao espaço, para que as mudas plantadas não causem danos à estrutura das calçadas ou possam causar acidentes com a queda de sementes, tornando as calçadas escorregadias”, explicou o secretário do Meio Ambiente, Claudiomiro Dias.

     O prefeito Guilherme Pasin reforçou que o plantio só traz benefícios à cidade. “Manhã muito feliz! Este não é somente o maior plantio de árvores da nossa história, mas indica a união de todos que deixaram sua marca com o plantio de uma árvore. Serão no total 850, que no futuro vão contribuir para o meio ambiente e qualidade de vida. Quando cada um passar por estes espaços terão o orgulho de ter feito parte desta história”, reiterou.

 

 

 

 




MAIS NOTÍCIAS