Eventos/Cultura

Carlos Barbosa terá núcleo de Bandeirantes

Por iniciativa de alguns país, o grupo dará inicio as suas atividades no dia 16 de março
21/02/2019
Portal Adesso - Foto: Reprodução

O município de Carlos Barbosa vai começar um grupo de Bandeirantes. A iniciativa foi anunciada na última sessão da Câmara de Vereadores. 

A proposta é reunir pessoas interessadas nas atividades que cercam o mundo Bandeirante, e propagar as leis do bandeirantismo: amar a Deus, ao próximo e a natureza. Sem esquecer também do lema: o maior ajuda o menor; e sempre junto para agir.

De acordo com a coordenadora do Núcleo Anita Garibaldi, Marelice Sartori, essa é uma ideia antiga na mente de alguns participantes moradores de Carlos Barbosa. São várias famílias do município que tem seus filhos no Núcleo Anita Garibaldi, alocado na cidade vizinha. Com essa novidade, quem não pode se deslocar até Garibaldi terá uma oportunidade mais próxima de si. “As atividades são importantes para dar um rumo na vida desses pequenos”, frisa Marelice. Mas se engana quem acredita que o bandeirantismo é só para crianças. Para se tornar um membro, basta ter mais de 6 anos e muita disposição e vitalidade para encarar os desafios. 

O nome do núcleo será definido em uma campanha nas escolas municipais de Carlos Barbosa. Quem se interessou pelo projeto deve realizar a inscrição no próximo dia 16 de março, entre 13h30 e 16h30, no Espaço do Ginásio Aurora.

MAIS NOTÍCIAS