Trânsito

Trânsito de Carlos Barbosa será fiscalizado eletronicamente

Câmeras de monitoramento passam a controlar as ruas da cidade a partir do dia 2 de abril
18/03/2019
Portal Adesso - Foto: Daiane Altíssimo

     Carlos Barbosa passará a ter seu fluxo de veículos fiscalizado eletronicamente, a partir do dia 2 de abril. Câmeras de videomonitoramento estarão espalhadas no perímetro urbano. Até o final de março, 45 placas onde estará escrito “Fiscalização de Trânsito por Câmeras” serão colocadas em diversos pontos, informando a população.

     Os principais motivos para a utilização deste novo mecanismo é, segundo comunicado da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, “impedir atos de imprudência, vandalismo e direção perigosa nas madrugadas das ruas da cidade”. 

     O Secretário de Segurança e Trânsito, Grandemelo Rodrigues dos Santos, acredita que a medida terá um papel importante na mudança de comportamento no trânsito. “Precisamos aprender e acreditar que o trânsito somos todos nós e nossas atitudes refletem o que pensamos e esperamos com relação à vida, o bem maior de todos nós”, destaca o secretário.

     A Secretaria informa que esse sistema de controle de trânsito por videomonitoramento encontra base legal nas Resoluções 471/2013 e 531/2015 do CONTRAN, sendo necessária para a sua validação a presença de um Agente de Trânsito acompanhando em tempo real (online) o cometimento da infração.

MAIS NOTÍCIAS