Saúde

Mais de 5 mil pessoas já foram imunizadas contra gripe em Garibaldi

Expectativa inicial é vacinar 13 mil pessoas durante a campanha deste ano, que foi antecipada
20/04/2020
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     O serviço público de saúde de Garibaldi já aplicou 5.246 doses da vacina contra a gripe no município. A meta inicial da campanha é imunizar 13 mil pessoas. Em 2020, devido ao coronavírus, a imunização foi antecipada, tendo início em 23 de março. Essa medida foi tomada para que outras doenças respiratórias fossem evitadas e, por consequência, não houvesse saturação do sistema de saúde do município.

     Até o momento o público alvo da campanha é o considerado grupo de risco, que inclui idosos, pessoas com outras doenças e trabalhadores da saúde. Deste grupo, 4.345 idosos, 592 trabalhadores de saúde, 209 pessoas com comorbidades, 67 profissionais de forças de salvamento, 28 caminhoneiros e 5 profissionais de transporte coletivo foram imunizados.

     Devido a antecipação da campanha, as vacinas estão sendo entregues de forma parcelada, conforme estão sendo produzidas e enviadas a Secretaria de Saúde Estadual. As próximas etapas serão voltadas a vacinar pessoas do primeiro grupo, que ainda não receberam a dosagem e outros, como professores das escolas públicas e privadas, gestantes e puérperas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos e adultos de 55 a 59 anos de idade. O dia D da vacinação é em 9 de maio. 

MAIS NOTÍCIAS