Coronavírus

Aumento nos casos de Covid-19 deixa população apreensiva na Serra

O número de contaminados na Serra teve um salto de 6.175 casos no dia 1º de julho, para 7.254 confirmados
09/07/2020
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     O índice de casos de coronavírus e internações em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) vem crescendo consideravelmente nestes últimos dias. Fato esse que já era esperado, devido ao inverno ter seu ápice neste mês, causando problemas respiratórios e aumentando o número de leitos ocupados nos hospitais.

     O número de contaminados na Região da Serra teve um salto considerável, saindo de 6.175 casos no dia 1º deste mês de julho, para 7.254 nesta quarta-feira (08). E este aumento reflete diretamente no modelo de distanciamento controlado imposto pelo Governo do Estado, que deve realizar a revisão e possível troca na cor das bandeiras na região nesta sexta-feira (10). A macrorregião de Caxias do Sul, no qual fazem parte as cidades de Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento Gonçalves, está, no momento, com 72,8% dos leitos ocupados.

     Em Garibaldi, de acordo com as informações do site que monitora ocupação de leitos de UTI, o Hospital Beneficente São Pedro (HBSP) está com uma taxa de ocupação em 90%. Em número de casos confirmados para a doença, o município contabiliza 590, sendo que, 545 estão curados e 29 permanecem em isolamento domiciliar. Cinco óbitos foram confirmados em decorrência da Covid-19.

     Já em Bento Gonçalves, o Hospital Tacchini contabiliza uma taxa de ocupação de leitos de UTI em 82%, com 41 dos 50 leitos disponíveis em uso. O município conta com 1.584 casos confirmados para o vírus, com 1.192 curados e 38 óbitos registrados. Há, ainda, 308 pacientes em regime de isolamento domiciliar.


MAIS NOTÍCIAS