Esportes

Carlos Barbosa recebe a 4ª etapa do Gaúcho de Downhill

Evento será realizado neste final de semana na Linha 7 de Castro
20/11/2020
Portal Adesso - Foto: Divulgação

       Os aficionados por bicicleta têm um bom motivo para ir até Carlos Barbosa neste final de semana. O município recebe a 4ª etapa do Campeonato Gaúcho de Downhill. O Evento será realizado na Pista do Spader, na Linha 7 de Castro e é aberto ao público.

       Já estão confirmados mais de 150 competidores de todas as regiões do Estado para a disputa da etapa. Garibaldi está representada mais uma vez pela família Spader, sobrenome que já se confunde com o esporte. Danilo e Felipe Spader esperam fazer bonito na disputa. “Meu pai está buscando o título na categoria dele. Como esse ano está mais complicado por causa da pandemia, eu espero ficar entre os três primeiros”, revela Felipe Spader.

       O Campeonato Gaúcho de Downhill terá menos etapas esse ano, devido a pandemia de Covid-19. “Nos outros anos eram disputadas 10, 12 etapas. Nesse ano serão bem menos devido ao Coronavirus. Os treinos também acabaram prejudicados por causa do isolamento social”, complementa Felipe.

       As atividades iniciam no sábado pela manhã, com os primeiros treinos. A tarde ocorre a classificatória. No domingo pela manhã será realizado uma nova rodada de treinos e a tarde a cronometragem oficial. O evento é aberto ao público e todos os cuidados serão tomados, seguindo os protocolos de saúde. É obrigatório o uso de máscara, tanto por quem irá assistir ao evento, quanto para quem participará.


MAIS NOTÍCIAS