Educação

Secretaria Municipal de Educação realiza 1ºencontro

Equipes diretivas do município de Garibaldi estiveram reunidas na manhã desta quarta-feira (21)
21/01/2021
Portal Adesso - Foto: Bruno Milan/divulgação

     Nesta manhã de quarta-feira (20),  a Secretaria Municipal de Educação realizou na CIC, o 1º encontro com as equipes diretivas das Escolas Municipais Infantis. O evento contou com a presença do prefeito, Alex Carniel, que na oportunidade destacou. “A educação de qualidade está entre as prioridades do nosso Governo. Precisamos investir na profissionalização dos nossos professores e na inovação, pensando no futuro das nossas crianças e jovens”. Os professores foram recepcionados pela secretária de Educação, Beatriz Arregui Sopelsa e equipe pedagógica, ao som do músico Eduardo Segabinazzi.

     Seguindo o cronograma, no dia 25 de janeiro ocorre o encontro com as direções das Escolas de Educação Infantil particulares. E no dia 9 de fevereiro, a reunião será com as direções das Escolas Municipais de Ensino Fundamental. Entre as atividades programadas está a formação dos educadores infantis. No dia 25 está programada a formação com a nutricionista, Janete Weber, revendo os protocolos de segurança para o retorno as aulas. No dia 26, o assunto será nutrição infantil e atualização das resoluções do PNAE. Nos dias 27 e 28 ocorre a formação com a professora e contadora de história, Luciane da Silva Pinto. E no dia 29, momento de acolhimento e preparação para o início das atividades letivas, com Giovanni Mattiello.

     A abertura do ano letivo, nas Escolas Municipais de Educação Infantil está marcada para ocorrer no dia 1º de fevereiro, obedecendo aos protocolos de distanciamento do Estado e da União. Já o retorno para as Escolas Municipais de Ensino Fundamental será no dia 22 de fevereiro.

Início Ano Letivo das Escolas Municipais


 1º de fevereiro: Escolas Municipais de Educação Infantil


22 de fevereiro: Escolas Municipais de Ensino Fundamental

MAIS NOTÍCIAS