Polícia

Casal é preso por tentar invadir prédio público em Bento Gonçalves

Fato ocorreu na noite da última quarta-feira (20), na rua Doutor Casagrande, no centro da cidade
22/01/2021
Portal Adesso

     A Guarda Civil Municipal (GCM) efetuou a prisão de um casal na noite de quarta-feira, 20/01, após terem tentado arrombar um prédio público na rua Doutor Casagrande, no centro da cidade.  A prisão aconteceu após denúncia recebida pelo Centro Integrado de Operações (CIOp), por meio dos telefones 190, da Brigada Militar, e 153, da GCM, a qual dizia que uma dupla estaria invadindo a sede da 16ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas.

     Diante da denúncia, as guarnições da GCM foram até o local e localizaram o casal em atitude suspeita, próximo ao local. Ao serem indagados acerca do crime, a dupla confessou que tentou entrar no prédio. O homem, de 44 anos, se feriu ao tentar cometer o delito e precisou ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os vidros de seis janelas foram quebrados. Além disso, uma porta e um portão de ferro estavam com sinais de arrombamento.

     O indivíduo e sua companheira, de 36 anos, foram presos em flagrante por dano, crime tipificado pelo art. 163 do Código Penal, qualificado por ter sido praticado contra o patrimônio público. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi realizado o registro da ocorrência policial. Posteriormente, o casal foi liberado.



MAIS NOTÍCIAS