Coronavírus

Falta vacina para 2ª dose de imunização em Garibaldi

De acordo com o Ministério da Saúde, ocorreu um descumprimento do cronograma de entregas, por parte do Laboratório
26/04/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     A Secretaria Municipal de Saúde de Garibaldi informa que, referente à última remessa destinada a segunda aplicação dos vacinados com a Coronavac do Laboratório do Instituto Butantã, de São Paulo, as mesmas não foram suficientes para aplicação nos já vacinados com a primeira dose. 

     De acordo com o Ministério da Saúde (MS) ocorreu um descumprimento do cronograma de entregas, por parte do Laboratório.

     A Secretária de Saúde, Clarisse Lagunaz, salienta que, os que estavam agendados para esta segunda-feira (26) receberam a segunda aplicação. Nesta terça-feira (27) ocorre normalmente a vacinação dos que receberão a vacina do Laboratório Fiocruz. E o município aguarda nova remessa até a quarta-feira (28), para manter a imunização de segunda dose nos agendados para quinta (29) e sexta-feira (30).

     Conforme a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE), a programação elaborada pelo Ministério da Saúde não observa os prazos previstos em vista da alegada falta de insumos para a produção do imunizante junto ao laboratório paulista. Trata-se de um problema verificado em todo o país, especialmente no Rio Grande do Sul, onde a AMESNE está pressionando as autoridades sanitárias do Estado e do Ministério da Saúde para que as entregas sejam retomadas e o planejamento seja cumprido.


MAIS NOTÍCIAS