Polícia

GCM Inicia Operação Guardião para Reforçar Segurança

Nos primeiros dois dias foram mais de 50 abordagens em Bento Gonçalves
01/12/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Foto: Prefeitura de Bento Gonçalves

      Nos dias 29 e 30 de novembro, a Guarda Civil Municipal (GCM) lançou a Operação Guardião, uma ação estratégica destinada a ampliar o patrulhamento na área central de Bento Gonçalves. Com o objetivo claro de desencorajar práticas delituosas e inibir crimes em evidência, a operação adotou uma abordagem proativa, baseada na visibilidade e saturação da área.

     Durante as operações, as equipes da GCM realizaram 52 abordagens. Os resultados da iniciativa culminaram em uma prisão por furto, destacando a eficácia da estratégia adotada.

     Conforme o Secretário de Segurança Tenente Coronel Paulo César de Carvalho "a Guarda Civil Municipal reforça o compromisso com a segurança municipal, utilizando operações como a Guardião para manter a ordem e proteger a comunidade. Essa abordagem proativa não apenas inibe atividades criminosas, mas também fortalece o sentimento de segurança entre os residentes", destaca. 

     A comunidade pode contar com a Guarda Civil Municipal para ações contínuas e dedicadas que visam a preservação do bem-estar de todos.


MAIS NOTÍCIAS