Polícia

Susepe faz operação no novo presídio de Bento

Ação que teve a participação de 72 agentes visa apreender celulares, armas e material ilícito
06/01/2020
Portal Adesso - Foto: Susepe/divulgação

     Na manhã desta segunda-feira (06), a  Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) desencadeou  a operação no Presídio Estadual de Bento Gonçalves.  Intitulada "Pente Fino", a operação visa apreender aparelhos celulares, eletrônicos e materiais cortantes nas celas onde estão presos cerca de 391 detentos.

     Ao todo, 72 agentes participaram da ação, sendo homens da susepe, policiais do Grupo de Ações Especiais da Susepe (Gaes), e da 7ª Delegacia Penitenciária Regional. Esta é a primeira vez que o novo presídio passar por uma varredura. A cadeia foi inaugurada no último dia 03 de outubro de 2019. 

     O presídio de Bento Gonçalves é considerado um dos mais modernos do Estado, com uso de uniformes, sem a entrada de artigos de higiene, comando de abertura de celas à distância e monitoramento diferenciado. Apesar de estar localizada no interior do município, o que dificultaria o acesso aos presos, até o momento já foram realizadas seis apreensões de materiais que seriam lançados para o pátio da penitenciária que fica na Linha Palmeiro. 


MAIS NOTÍCIAS