Geral

Construção furta energia da praça da Martini em Garibaldi

Furto foi constatado por diversas pessoas que ao passarem pelo local denunciaram. Construção fica na área central da cidade
11/02/2021
Portal Adesso - Foto: Portal Adesso

     Nesta quinta-feira (11), diversos telespectadores do Programa PRATO LIMPO do canal ADESSO TV, enviaram mensagens denunciado uma obra que está sendo feita na avenida independência, bem em frente a Praça da Martini em Garibaldi. A obra estaria efetuando um “gato” e furtando energia elétrica da caixa de luz que é de propriedade da prefeitura de Garibaldi, localizada próximo ao banheiro da praça.

     Vídeo foi enviado e exibido durante o programa e durante a tarde, equipe do PORTAL ADESSO foi até o local e constatou o furto por funcionários que estavam trabalhando na construção. 

     Conforme informações, fiscais da prefeitura também foram ao local e confirmaram a irregularidade, logo depois, os cabos de energia que estavam preso a caixa de energia utilizada para a manutenção da praça foram retirados. Uma pessoa que estava na obra, afirmou que o furto de energia estaria sendo feito a apenas dois dias, porém, para nossa equipe, um funcionário que pediu anonimato para não sofrer represálias, disse que toda a construção do alicerce ao telhado, foi feita com energia furtada na caixa de luz existente na praça.

     Entramos em contato com a prefeitura que nos disse estar avaliando a situação: “Dois colaboradores da prefeitura foram ao local e estão avaliando a situação”, disse a resposta da assessoria de imprensa.

     Devido ao adiantar do horário de fechamento desta reportagem, não conseguimos contato com a empreiteira responsável pela obra. 

     O furto de energia elétrica é crime previsto em lei, sujeito a prisão com flagrante e os valores devidos são apurados para cobrança posterior, assim como a instalação de um novo medidor. 

     Se for por desvio na corrente que passa no medidor, tem pena de reclusão de um a quatro anos e multa.







MAIS NOTÍCIAS